quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Pernambucano Victor Bob fica em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Street amador 2011

Pódio do Amador
Pódio do Amador: Victor Bob (3º lugar), Kauê Cossa (1º lugar) e Oséias Borges (3º lugar)
Foto: Júlio Detefon / CBSk Divulgação

Debaixo de um sol escaldante, nos dias 17 e 18 de dezembro, foi realizada a competição mais importante do calendário do skate nacional amador, o Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador 2011. Realizado na enorme área de street da Pista Pública de São Bernardo do Campo (SP), o evento contou com os melhores competidores das mais diversas regiões do território brasileiro.
Yuri Sapucaia, campeão Brasileiro deStreet Skate 2011 no iniciante. Pole jam Foto: Júlio Detefon / CBSk Divulgação
Com os skatistas na pista, e um pequeno tempo para o aquecimento, as disputas iniciaram. No iniciante, Yuri Sapucaia (S.C. do Sul - SP), mostra muita base em todas área da pista para vencer o título brasileiro de 2011 em sua categoria.
No feminino 2, a jovem Gabriela Mazzeto (Praia Grande - SP) apresentou ótimas manobras na parte maior da pista, suficientes para vencer a categoria e conquistar este importante título brasileiro.
No feminino 1, a disputa pelo primeiro lugar do pódio ficou entre Pamela Leite (S.J. dos Campos - SP) e Bia Sodré (Niteroi - RJ). Por uma diferença de apenas, 0,33 a “Pequenina”, Pamela Leite fica conquista o título de Campeã Brasileira de Street Skate Feminino 2011.
Depois das meninas, chegou a vez das disputas da última categoria do evento, o Amador. Manobras impactantes e técnica avançada foram apreciadas pelo público presente durante os treinos da categoria que antecede o profissional. Após a fase eliminatória, foram selecionados os dez melhores. Dentre eles, Jaílson Café (Feira de Santana - BA) e Victor Bob (Recife - PE) representaram o nordeste, Sergio Santoro (RJ) e Lucas Cofrinho (RJ) o Rio de Janeiro, Dhiego Corrêa (Porto Alegre) e Patrik Mazzuchini (Caxias do Sul) o Rio Grande do Sul, e mais quatro paulistas: Claudio da Silva (Pedreira), Igor Smith (Mogi das Cruzes), Oséias Borges (São Paulo) e Kauê Cossa (São Bernardo do Campo).
Kauê Cossa, Campeão Bras. de StreetSkate AM de 2011. Nollie fs feeble reverse.Foto: Júlio Detefon / CBSk Divulgação
Os três nomes que mais se destacaram na final foram: Victor Bob, Oséias Borges e Kauê Cossa. Por uma diferença de 0,67, entre o segundo lugar, o pernambucano Victor Bob terminou finalizou em terceiro lugar, mas conseguiu mostrar a força do skate nordestino com manobras de alto grau de dificuldade e muito estilo. Em segundo lugar, ficou o Oséias Borges, conhecidos das competições por São Paulo, sempre consegue encaixar ótimas manobras de switch em suas apresentações, que fazem a diferença. Mas após a apresentação do local de São Bernardo do Campo, o público presente não precisou esperar o resultado final, para saber que o título na categoria já tinha um dono. Kauê, conhece esta pista como poucos, e soube encaixar manobras que só ele lançou durante todo o final de semana para levar o importante Título de Campeão Brasileiro de Street Skate Amador 2011.
A disputa contou com a participações dos campeões dos seguintes circuitos: Circuito Cearense, Copa Nordeste, Circuito Sergipano, Circuito Reis do Palco - Espírito Santo, Ranking Estadual do Rio de Janeiro, Copa Rio Skate, Circuito Seacult - Rio de Janeiro, Circuito Sampa Skate, Circuito Paulista, Drop Dead Rei da Pista - Paraná, Circuito Catarinense e Circuito Gaúcho.

Confira abaixo so resultados:
Iniciante
1º Yuri Sapucaia - São Caetano do Sul - SP
2º Luiz Francisco - Lorena - SP
3º Leonardo Bodelazzi - Sao Bernardo do Campo -SP
4º Bruno Eduardo - SP
5º Douglas Silveira - Sao Vicente -SP
6º Ricardo Carlos - Sao Bernardo do Campo - SP
7º Icaro Yure - Volta Redonda - RJ
8º Gabriel Valim - Volta Redonda - RJ
9º Carlos Henrique - Nova Iguaçu - RJ
10º Gabriel Gomes - Serra - ES

Feminino 2
1º Gabriela Mazzeto - Praia Grande - SP
2º Sabrina Neto - Aracaju - SE
3º Juliana Lima - Santo André - SP
4º Lenita de Jesus - Barra dos Coqueiros - SE
5º Ana Carolina - Angra dos Reis - RJ
6º Ludmila Mendes - Angra dos Reis - RJ
7º Danielle Clacino - Rio de Janeiro - RJ
8º Ariane Pereira - Volta Redonda - RJ

Feminino 1
1º Pamela Leite - São Jose dos Campos - SP
2º Bia Sodré - Niteroi - RJ
3º Edilandia Mesquita - Sobral - CE
4ºHandra Lie - Brusque - SC
5º Jaqueline Damasceno - Sao Paulo - SP
6º Ariane Peres - Sorocaba - SP
7º Zilliana Sousa - Sao Paulo - SP

Amador
1º Kaue Cossa - Sao Bernardo do Campo - SP
2º Oséias Borges - Sao Paulo - SP
3º Victor Bob - Recife - PE
4º Patrick Mazzuchini - Caxias do Sul - RS
5º Igor Smith - Mogi das Cruzes - SP
6º Claudio da Silva - Pedreira - SP
7º Lucas Diniz - Rio de Janeiro - RJ
8º Sergio Santoro - Rio de Janeiro - RJ
9º Diego Correia - Porto Alegre - RS
10ºJailson Café - Feira de Santana - BA

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Vídeo SKATE É MAIS! Agora disponível para Download.


Já está disponível para Download um dos melhores vídeos de skate lançados no Nordeste. Com aproximadamente 30 minutos de duração aDOISTEMPOS SKATEVÍDEOSapresenta SKATE É MAIS! O vídeo é a terceira obra lançada pela DOISTEMPOS e tem a direção de Alexandre Soares. Você vai ver os skatistas nordestinos Pedro Victor, Diego Pereira e Wanlenyo Gluno em ação. Além de uma parte de amigos. O vídeo foi filmado em várias cidades da região e mostra o bom nível do skate no Nordeste.
Baixem e assistam mais um bom vídeo lançado pela DOISTEMPOS !!!